06 setembro 2013

Cobertura Bienal Parte II - Encontro de Blogueiros

Olá gente! Esse é o segundo post sobre a cobertura da Bienal ( Se você ainda não leu o primeiro, corre lá.) Pois bem, nesse post vamos falar um pouquinho da experiência que tive nos  dois encontros de blogueiros dos quais eu participei na Bienal do Livro no dia 01 de setembro.
O primeiro encontro foi o da editora Intrínseca, no auditório Mario de Andrade. Não estava cheio, haviam poucos blogueiros e talvez isso tenha deixado todos mais à vontade. Não foi como ir à alguma palestra ou coisa assim, foi como se reunir para falar de paixões em comum: LIVROS.

De início, recebemos senhas para sorteio. E eu, claro, não ganhei nada RS. Nem o fato de ter arrastado o meu namorado que detesta ler só pra ter mais uma senha me ajudou. Me critiquem. Achei os sorteios muito interessantes pelo fato do ganhador ter livre escolha do livro. No caso, o ganhador  tinha o direito de escolher três livros quaisquer no stand da editora. Também teve um sorteio patrocinado pelo skoob, no qual o ganhador teria seu banner exposto por alguns dias na página do site. Para os blogueiros de plantão, esse foi o sorteio mais visado. 
Durante o encontro, além de divulgar seus livros mais famosos e os lançamentos de setembro. A editora passou vídeos dinâmicos e alguns book trailers bem interessantes que te deixavam com mais vontade ainda de ler o livro.
Alguns dos livros que mais me apaixonaram foram:
  • Extraordinário, R.J. Palacio;
  • Cidade de Papel, John Green;
  • Perdão, Leonard Peacock, Mattew Quick;
  • Garota Exemplar, Gillian Flynn;
  • Vida após a morte, Damien Echols.
(Você me verá falando sobre essas obras no próximo post do blog.)

No final do encontro, a editora distribuiu como brindes bolsas personalizadas com os nomes dos autores que são simplesmente lindas, cup cakes também personalizados com mini-livros que deixaram até mesmo eu, com dó de comer, botons do skoob e alguns marcadores. Confira as fotos:
Mesa de Cup Cakes
Que dó de comer, haha
Blogueiras. ( Reparem na bolsa da menina do meio, foi um dos brindes.)

O segundo encontro foi meu xodó. Foi realizado pela Nati do blog Flor de Lis, que é uma amiga minha da época da escola, e foi patrocinado pela editora Novo Conceito. Foi muito bom estar lá prestigiando-a e vendo um de seus sonhos se realizando. Eu presenciei um pouco de toda a organização, de todo o esforço que ela e as outras integrantes do blog (Foto acima) fizeram para realizar o encontro. Todo o carinho e cuidado que tiveram com cada detalhe, desde a elaboração das divulgações e atendimento no facebook até a hora de recepcionar o pessoal.

Natiane de calça azul, organizadora do evento e Pedro de Camargo, autor de "Eu Compro, Sim! Mas a Culpa é dos Hormônios'.
A Novo Conceito também foi excelente, disponibilizando uma parte do stand pra gente, falando de seu trabalho e nos proporcionando um momento descontraído de bate-papo com alguns autores nacionais. Pudemos saber também as novidades que o skoob (Não sabe o que é skoob? Em breve faremos uma postagem explicando um pouco mais dessa ferramenta) vem preparando para este ano. Como por exemplo, uma nova atualização do site e a parceria com blogs.
Representantes Novo Conceito falando dos lançamentos
Tammy Luciano, autora de "Garota Replay" falando do seu novo livro "Claro que te amo." (Olhem eu ali em pé lendo algo, hehe)

Também tiveram sorteio e troca de livros que deixou todo mundo muito feliz. E eu, claro, não ganhei nada no sorteio, pra variar. Alguns dos lançamentos da Novo Conceito que você não pode deixar de ler são:
  • Os Adoráveis, Sarra Manning
  • Quando uma Garota entra em um Bar, Helena Paige
  • O Amor Mora ao Lado, Debbie Macomber
Bom gente, essa foi minha experiência da primeira vez que fui a um encontro de blogueiros. O Ela Disse ainda é um bebê e pra mim, foi um aprendizado e tanto estar lá com gente que vive disso e saber um pouco mais sobre esse universo do blog. Pretendo ir em outros, com certeza e também aconselho a você que tem um blog ou pretende iniciar um a ficar ligado em quando terão outros, é realmente uma ótima experiência de crescimento.
Fiquem ligados na continuação da cobertura da Bienal com o Porta dos Fundos. Beijocas, lubs.




4 comentários:

  1. Adorei esse encontro participei de todos e apareci até ai na sua foto mas acho que não cheguei a conhecer você pessoalmente mas foi tudo muito legal adorei :)

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, é porque eu tava ajudando as meninas com a organização e tudo mais. Não consegui ter muito contato com as outras blogueiras.
    Beijaum.

    ResponderExcluir
  3. Esses encontros são ótimos eu fui no da NC no dia 08 e gostei bastante hehe

    bjos

    Ps. Se puder tire as letras de confirmação, elas me desanimam de comentar.

    Você deve ir nas configurações do blog, depois na aba Postagens e comentários e clicar em NÃO no Mostrar verificação de palavras. É bem simples, espero ter ajudado e se precisar de algo é só falar.

    ResponderExcluir
  4. Sim, são ótimas experiências!
    Aaah, eu não sabia como fazer! Obrigada, rs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...