19 abril 2015

Resenha - Garota Exemplar

9- Um livro escrito por uma autora (√) #ReadingChallenge2015

Autora: Gillian Flynn | Editora: Intrínseca | Páginas: 448 | Ano: 2014 | Gênero: Suspense | Saiba mais: Skoob

Cíumes. Possessividade. Vingança. O quão longe você iria para chamar a atenção de quem ama? Em Garota Exemplar, os personagens revezam os papéis de vilão e mocinho diversas vezes. Amy morreu? Se sim, quem a matou? Quem está certo? Quem está errado? Essas questões vão fazer você querer ler até o final para descobrir. Mas apesar dessas perguntas serem muito importantes para motivar a leitura, a história vai um pouco mais além.

Nick Dunne é um jornalista desempregado, com um pai misógino que passara a vida toda xingando toda mulher que encontrasse, inclusive sua própria esposa e filha. Amy é uma jornalista filha de psicólogos ricos que, no passado, escreveram uma série de livros chamada Amy Exemplar. No livro, sua filha passava por situações normais de uma criança, mas sempre fazendo as escolhas mais sábias.

Um dia, o casal perde o emprego, então Nick decide pedir emprestado o dinheiro de sua esposa rica para sair de Nova York e voltar para sua cidade natal, aonde tenta segurar a barra ao construir um bar com sua irmã gêmea. E então, Amy desaparece. Há indícios de sequestro na cena do crime, e o principal culpado passa a ser o marido. O bar financiado pela esposa, o pai que fora um péssimo exemplo a ser seguido e sua natural antipatia são, para a polícia, indicações de que havia algo suspeito nele.


Mas o ponto chave da investigação em torno de Nick é o diário de Amy, no qual ela escrevera sobre seu casamento durante vários anos seguidos. Nele, algumas pequenas cenas suspeitas apareciam, e o fato de que a relação não andava muito bem havia alguns meses. Mesmo que ela tentasse ser carinhosa, ele se afastava e parecia não corresponder o amor à altura.

Os personagens são tão bem construídos que fazem você sentir ódio, pena e algumas vezes um pouco de confusão, por não saber exatamente como reagir. Em alguns capítulos, você vai querer aplaudir de pé a inteligência de alguns personagens, e também poderá se indignar diante da (falta de) reação de Nick. A todo momento a trama te envolve; seja por esses motivos, seja pelas perguntas, seja pelas reviravoltas e, é claro, o suspense.

Se recomendo? Com certeza!

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...