09 novembro 2012

Manual da Vida


Agosto,2010.
Faltam poucos dias para sua chegada, faltam poucos dias para que você, enfim, faça parte da família; não que ainda não faça, mas sabe aquela história né? Mãe é mãe desde que sabe que está grávida, e pai só depois que vê, acho que esta "regra" também se aplica as irmãs.
Já faz tempo que estive em seu lugar, não me lembro como é ser inteiramente dependente de alguém ou de um cordão umbilical, mas conheço bem o mundo aqui fora e sei que vai ser difícil você se acostumar. Aqui as pessoas são um pouco egoístas, elas não medem esforços para conseguir o que quer, mesmo se assim precisar passar por cima dos outros. Aqui ninguém mais liga para os sentimentos, e as pessoas estão se tornando cada vez mais frias e calculistas; aqui o companheirismo está virando solidão, o que era certo está ficando sem razão e os valores estão se invertendo. Aqui a inocência é palavra esquecida, homem sanguinário vem roubar nossas vidas e a confiança está sendo esquecida. Não pense que só há coisas ruins aqui não, tem as coisas boas, apesar de tudo ainda existem pessoas boas. Existem pessoas que sabem amar, existem pessoas que sabem respeitar, existem pessoas que se importam e que fazem de tudo pra não te ver chorar. Aqui o céu é azul e quando anoitece dá para ver a lua e suas fiéis escudeiras, aqueles pontinhos brilhantes que muitas das vezes inspiram os poetas, sim as estrelas. Muitas coisas irão te impressionar, afinal, tudo aqui vai ser novo pra você; talvez eu não seja a pessoa mais indicada para descrever todo esse mundo porque algumas coisas não enchem mais meus olhos e acabaram se tornando banais. Você vai crescer, vai aprender a falar mamãe, aprender a engatinhar, andar, falar. Vai ter o primeiro dia na escola, vai aprender a andar de bicicleta, vai fazer coisas engraçadas e xingar o seu primeiro palavrão mesmo sem saber o que significa. Você vai ter sua primeira amiga, o primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira decepção, a primeira nota vermelha, a cobrança, as espinhas, vai sofrer de amor, TPM... Você irá passar por momentos difíceis, momentos de dor, momentos felizes, momentos de alegria e outros de tristeza. Vão ter horas em que você vai querer morrer e outros viver intensamente, hora de chorar e outras de dar risadas. Existem coisas que você terá de aprender como, não soltar as mãos na bicicleta sem rodinha, não pôr a mão na tomada, NUNCA arrancar o dente na porta, não querer surfar na mesa, não subir em uma árvore de chinelo, prestar atenção na aula de álgebra, comer brigadeiro de panela, dar valor apenas a quem te merece, fazer poucos, mas ótimos amigos... Coisas que eu posso te ensinar, posso te mostrar e mesmo se você não seguir nada do que eu lhe disser estarei sempre aqui pra te fazer levantar quando por ventura você tropeçar.
Não vou me aventurar aqui a lhe escrever tudo o que se deve ou não fazer, essas coisas você com o tempo descobrirá e criará em sua mente suas próprias convicções e verdades. Espero que não repita os mesmos erros que eu, que te tratem de forma diferente, que te amam e te permitam a amar. Desejo a você um bom começo de vida e que você saiba aproveitá-la mais do que eu. Talvez, e só talvez, você não tenha chegado em uma boa hora, mas quem sou eu para discordar dos planos de Deus?! Seja hora boa ou não, aqui te escrevo porque eu gostaria que alguém tivesse me dado um "manual da vida"; mas sinceramente? Não siga tudo isso que eu disse a risca, o sabor da vida são os tropeços, os empecilhos, os erros, estes que nos fazem pessoas melhores e nos ajudam passo a passo a construir nosso caráter. Viver é uma coisa particularmente sua, e não há mais ninguém que possa cumprir esta tarefa por você então, erre, acerte, ria, chore, se apaixone, sofra, ame, grite, pule... viva! Porque apesar de tudo e por causa de tudo, BEM VINDA SOPHIA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...