28 setembro 2014

Acordei te amando mais

Acordei te amando mais. Não, não teve nada de especial na noite passada e o tempo lá fora não parece ser um dos melhores. Mas é que hoje eu acordei te amando mais. Num estado interno de plenitude que faz as circunstâncias externas parecerem insignificantes. Sei que você não gosta de variações de amor, afinal, se eu digo que cresce, outro diz que diminui.  Então amor, faça o favor de traduzir pra mim o que tá se passando aqui dentro. Traduz essa coisa abstrata e tão intensa que eu nem sei mais se é amor ou outra coisa assim. Hoje eu acordei experimentando o incondicional, hoje, quem sabe, eu iria a pé do Rio à Salvador.
Você não veio do jeito que eu esperava, muito menos como queria e graças a Deus por isso. Imagina só, que catástrofe seria sem nossas sutilezas do acaso, surpresas da fala e olhares que se calam. Seríamos mais um dentre tantos amores, tantas histórias... Seríamos apenas mais uma história. E é por isso que eu não consigo escrever sobre você, porque histórias de amor de verdade não podem ser escritas. Ousar escrevê-las seria de tamanha audácia, os detalhes se perderiam em meios as vírgulas e nem o mais romântico poeta conseguiria resgatá-los. E que desastre seria! Se foram nos detalhes que você me ganhou, nos “eu te amo” embutidos em gestos, no prazer do silêncio, nos SMSs banais enviados no dia a dia só pra compartilhar o bolo de chocolate que acabou de comer, a música nova da rádio, o motorista que passou do ponto ou a senhora com um bebê no banco ao lado.
Talvez eu nunca te conte que numa segunda-feira às 7:00h eu acordei te amando mais. É egoísmo, eu sei. Mas por mais que meu sorriso denuncie e como constataram os irmãos até o pessoal da fila do pão já saiba, eu sei que esse sentimento novo veio pra mim, e só. É que às vezes por mais que o amor transborde ou que a emoção grite, abandonar o barco parece ser a opção mais simples. E é preciso um empurrão, uma enxurrada de vigor que faça você acreditar novamente no amor pelo amor e que as coisas que devem acontecer têm tempo determinado e , Deus sabe, não cabem a você.

Hoje eu acordei te amando mais, e acordei me amando mais também. Porque te imaginar faz com que eu me veja pelos seus olhos, e eu enxergo o que de melhor em mim você faz despertar. Hoje, apesar dos defeitos, apesar dos medos, apesar da insegurança, apesar do mundo e apesar de mim, eu acordei te amando mais e nem o mal humor do motorista, suas teorias ou os poetas pessimistas seriam capazes de mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...