13 novembro 2012

Crise de caráter



Às vezes chego a pensar que sou antiquada, cafona, careta,de outro mundo, seja lá qual for o nome que possa se dar para isso...

Li em um jornal que um monstro tinha estuprado a própria mãe.
Vi na TV um cara que matou crianças indefesas e inocentes, só para tentar justificar um erro com outro.
Vejo todos os dias mulheres se auto-desvalorizando por um simples prazer carnal.
Vejo todos os dias pessoas com etnocentrismo altamente aguçado.
Me deparo diariamente com uma sociedade descartável.
Muitas pessoas não leem mais jornais, pois dizem que tragédia já se tornou banal. Mas eu não consigo e não vou me conformar com isso, como as pessoas podem achar normal o caos onde estamos vivendo?!
Não há mais respeito, não há mais confiança; o mundo é movido por dinheiro e ganância. 
Cadê a compaixão? Cadê o perdão?
As pessoas nem sabem mais no que têm crido.
Crise de caráter, inversão de valores! Não estou tentando defender teses religiosas ou conceitos prontos, estou apenas querendo fazer com que as pessoas percebam onde chegamos, em que ponto nos encontramos, não consigo enxergar nenhum princípio concreto nesta sociedade medíocre, onde existe sempre uma desculpa para um erro, onde as pessoas são tratadas e se tratam como objetos sem valor algum.
Se baseiem nos pilares básicos, Deus, família, amigos... São valores, são princípios, que estão se esvairindo e ninguém faz nada para tentar impedir; eu me recuso a entrar nessa Crise de Caráter, se ter raízes e acreditar nas coisas mais simples e importantes da vida é ultrapassado, então eu me orgulho em dizer que Sim! Sou antiquada, cafona, careta,de outro mundo, seja lá qual for o nome que possa se dar para isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...