12 novembro 2012

É o "Reclamation-tion"



A verdade nua e crua é que só sabemos reclamar, e fazemos isso numa proporção tamanha que nem ao menos percebemos, se torna banal.
 A questão é : RECLAMAR AJUDA ?
Ninguém está imune ao fato de não concordar com determinadas situações, não se conformar ou até mesmo ficar mal perante um acontecimento e isso é normal, ego, pra que te quero. Mas percebe como às vezes, quase sempre, nos lamuriamos por tão pouco ou melhor, por tudo?
Nos deparamos com certas situações nas quais só sabemos resmungar,reclamar e supervalorizar os nossos problemas,pois é, sinto lhe informar que esses são sintomas de autopiedade.
Já disseram uma vez :" Tente ver o lado bom disso tudo", e não é esta uma verdade irrefutável? Clichê, mas sem direito a qualquer constatação. Não importa o quanto seja ruim, difícil, desagradável ou até mesmo doloroso, por mais que ônus no momento seja superior ao bônus, as coisas sempre se acertam, porque nada é por acaso e tudo tem um propósito.
Nas situações difíceis? Aprenda. Nos desentendimentos? Amadureça. Nas desilusões? Cresça. Nas lágrimas? Sorria.
Talvez isso seja uma visão otimista demais, mas veja bem, todos passam por situações difíceis todo dia, toda hora, o tempo todo, em todo mundo. Situações diversas em que transferir a culpa para outra pessoa ou outra coisa, é fácil demais; mas têm horas na vida ,em que reclamar só vai piorar as coisas,em que resmungar só vai te deixar pra baixo. Vez ou outra chega a hora de acordar, em que precisamos fazer algo. Está ruim? E o que você está fazendo pra melhorar?
Acontece que está tudo errado, está tudo invertido não é este o verbo certo, ao invés do "parar" deveria ser "agir".Não é preciso,necessariamente, ter um ato heroico, só é preciso ter a vontade de mudar, parar de hipocrisia e admitir que a culpa também é sua, se pôr no lugar do outro, empatia ajuda. Olhar para os seus problemas com outros olhos, não importa o que você faça, só aja.
Faça qualquer coisa só não fique parado esperando o seu "felizes para sempre" porque não, ele não vai cair do céu, é você quem tem que correr atrás dele, é você quem tem que buscar ser mais feliz a cada dia. 
Gaste mais tempo agindo, do que falando; não precisa ser fácil, só precisa ser possível.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...