01 dezembro 2012

Dear God


Querido Deus,
hoje acordei com uma enorme vontade de lhe agradecer,  uma vontade de estar mais perto, de estar mais junto.  Sei bem que esta vontade, essa ânsia do mais deveria ser corriqueira, e me perdoe pelas vezes que assim não se sucedeu. Mas é que hoje, hoje eu acordei com mais certeza de que eu só tenho o SENHOR, com mais certeza de que não quero nada além de Ti, nada além do teu amor.
Não, hoje não é um dia especial. Amanhã tenho uma prova importante que talvez decida o rumo da minha vida e eu bem que poderia fazer uma linda oração, poderia. Mas hoje eu só queria gritar ao mundo o meu grande amor, a minha gratidão. Agradeço meu pai por sempre traduzir o meu choro, por me pegar no colo quando meus pés estão fatigados. Obrigada Deus por cada palavra de conforto, por me acordar de madrugada só pra falar comigo, por sempre me mostrar o caminho. Obrigada por me amar incondicionalmente, eu sei bem que diante de todas as coisas um outro alguém já haveria desistido de mim, mas o Senhor é tão perfeito, tão lindo que está comigo mesmo sem eu merecer. Se faz presente quando eu menos me importo e apesar de às vezes eu desistir de mim mesma, o Senhor nunca desiste. Obrigada por cada sorriso de mim arrancado quando as lágrimas queriam reinar, obrigada por me levar pra passear, por me oferecer momentos maravilhosos na sua presença. Muito, muito obrigada por cada sussurro, cada sopro, pelo fôlego de vida, pelo dia-a-dia e por todas as coisas de praxe.
Perdoe-me Senhor se as palavras estão saindo sem concordância, sufocadas pelo choro, é que hoje, hoje mesmo eu acordei com uma percepção de que tantas vezes sou ingrata, de que tantas vezes sou cruel. Perdoa essa minha ingratidão, essa minha indecisão, meu egoísmo e prepotência. Meu caráter é falho e eu bem sei disso, mas o Senhor está me tratando e eu também lhe agradeço por isso. Perdoa-me Pai por todas às vezes que fui dormir sem falar contigo, por todas as orações sem fé que nem ao menos do teto passaram. Perdoa também por eu ter me afastado tantas vezes e o engraçado é que o Senhor sempre me resgatava.
Para todo “perdoe-me”, me vem a mente um “muito obrigada”. Isso me prova que pra todo erro que cometi, o Senhor perdoou, não me julgou, apenas me amou e deu-me forças para continuar. Falando em força, obrigada pela força para o dia, obrigada pelas mudanças necessárias e por ter desenvolvido em mim frutos do espírito que me aproximaram mais de ti.
Eu me perco em devaneio, tentando achar um porquê para tudo isso.  Diga-me Senhor dos céus e da terra, por que eu, um ser tão falho, tão pecador sou digno de tanto amor, tanto cuidado? É, não sou digna de tal coisa. Mas sua graça é surpreendente e mesmo o Senhor já se bastando a si mesmo, prefere contar comigo. Obrigada pela confiança e já rogo pelo perdão se eu vier a tropeçar.
Querido Deus, eu não sou nada sem Ti. Sem a tua presença minha vida seria um vazio. Talvez essa carta devesse ser pessoal, talvez. Mas é que sabe Deus, tem tanta gente aí que nem liga para o Senhor e eu sei que isso entristece o seu coração, afinal, são seus filhos. E eu perderia meu tempo tentando definí-lO para eles, o Senhor é de uma magnitude tamanha que as palavras nem ao menos merecem ser ditas, não mesmo.  Eles são fracos, eles precisam ver para crer, grandes Tomés. Então quem sabe vendo a experiência,  vendo o agir eles se comovam de alguma forma, de algum jeito, quem sabe.
Não me delongarei. Digo apenas que lhe amo e mesmo sabendo que não é suficiente, espero que sirva para retribuir-lhe tudo que fez e faz por mim.
Que o meu dia seja lindo, tenha alegria e tenha sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...