12 janeiro 2013

Meu ano

Fora de tempo fazer uma postagem de ano novo? Tanto faz... 
Não tenho o que falar de 2012, melhor dizendo, tenho mas não sei o que falar. Quando repenso no ano do suposto fim do mundo, apenas uma palavra me vem à mente: mudança. 
As coisas mudam, isso é um fato. Mas isso não acontece depois dos quinze ou com a maioridade e sua carteira de habilitação, as coisas mudam a todo instante, o tempo inteiro e achamos tudo tão banal que nem ao menos percebemos quando isso acontece. Geralmente, só nos deparamos com a mudança quando ela chega no seu ápice, mas esquecemos que um todo é feito por partes; e até mesmo a mais brusca e repentina mudança, deu lá seus sinais de chegada.
2012 foi o ponto de partida, foi o ano de me deixei ir. Sim, deixei-me ir e me desprendi de tudo aquilo que me limitava.
 Sobre as mudanças que passaram por aqui, foram muitas. E a maioria delas eu nunca achei que fosse acontecer ou que estaria pronta para vivenciá-las. Mas aconteceram, e quando eu percebi, as coisas não estavam mais nos seus devidos lugares.
Tenho, temos, uma impressão de que nem sempre o diferente é bom e que o novo é assustador. Ainda carrego essas convicções, mas com adjacentes; nem sempre o diferente é bom, mas às vezes é o melhor e o novo é mesmo assustador, mas muitas das vezes necessário.
Nunca é fácil mudar, já percebeu como a zona de conforto é tão...confortável? Pois bem, mas é a lei da vida e contra isso não há o que contestar. 
Mudou. Não é o fim, mas o começo. Que 2013 me traga sorrisos de satisfação e lágrimas de aprendizado. Que as lições dos anos anteriores venham, mais uma vez, ser colocadas em prática. Que novos amigos apareçam e que os antigos não se vão; que seja afastado de mim tudo aquilo que possa arrancar o meu sorriso e chegue mais tudo que me dê paz. Preciso de surpresas nesse ano, mais e maiores do que as do ano anterior; mesmice é uma doença,  mas a rotina pode até ser boa se for bem vivida. 
Que eu seja alguém melhor. Clichê? Sim, mas necessário. Uma filha melhor, uma neta melhor, uma irmã melhor, uma amiga melhor, melhor... Porque por mais que não consigamos atingir os 100%, a intenção demonstra ao menos que tentamos.  Que Deus continue sendo o centro da minha vida e que eu esteja no centro da Sua vontade. Um recado para o Pai aí de cima, sabe as experiências que tive contigo no ano passado? Que elas venham ser dobradas, triplicadas... "Te conhecer e prosseguir em te conhecer, esse é o alvo da minha vida Senhor."  
Que eu aprenda a jogar vídeo game, entre na aula de dança, passe na faculdade, deixe a unha crescer, aprenda a tocar violão e a falar inglês, que eu mate mais baratas e coma mais tortuguitas.
Que nas coisas boas ou ruins eu nunca me cegue para o propósito maior que sempre há de existir, que as minhas convicções, certezas e valores continuem intactos, mesmo perante a este mundo corrompido.
Que 2013, seja o ano, o meu ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...