Um dia você vai acordar, olhar pra dentro de si e ver que o vazio sumiu. Um dia você vai abrir os olhos e reparar que toda dor que outrora ardia, desapareceu.
Não é que o tempo cure nada, mas é que você vai aprender que se você não matá-lo, ele te mata.
Um dia pequena, você vai saber que não é mais tristeza, são marcas. Você não vai esquecer, talvez nunca esqueça, mas nunca mais vai chorar por isso. Porque um dia, entenderás que suas lágrimas têm um valor maior.
Um dia desses vai ser o seu divisor de águas. Você vai se olhar no espelho e ver que as coisas estão no lugar novamente. Você vai olhar para as lembranças como se fossem algo distante, algo que nem mesmo aconteceu com você.
Sei bem que hoje, pode parecer até que é o fim. Pode parecer que a dor fica mais forte a cada dia, mas não é isso. O que cresce a cada dia é a importância que você dá para ela. Hoje você deve estar se sentindo cansada, sem chão e quem sabe se esforce bastante para respirar. Mas um dia pequena, isso passa. Isso vai passar.
A vida tem disso, ela nos surpreende e nos faz quebrar a cara às vezes, acontece. Eu queria te dizer algo que a conforte, mas hoje, só posso dizer que isso tende a piorar. Não pelos outros, mas pela gente. Ninguém nos ilude, nós nos iludimos. Ninguém nos decepciona, nós que depositamos expectativas demais. As pessoas são só pessoas, por que esperar tanto delas? Não é que elas não se importem, mas é que o que pra você é importante, talvez pra elas seja apenas mais um detalhe, e vice-versa.
Diz você, quantas vezes também não magoou alguém? Quantas vezes disse o que não queria só para ferir? Quantas vezes fez pessoas estarem como você está agora?
O mundo é feito de esbarrões, encontros e desencontros e em um desses o seu dia chega. Até lá, vê se não se fecha, vê se sai logo debaixo dessa coberta e vai viver. Dias tristes existem para os dias felizes valerem a pena, e tanto mimimi não vai lhe ajudar em nada.
O que importa se hoje o dia está nublado? Quem tem que estar ensolarado é você. O que ainda está fazendo aí, lendo essas palavras? Vamos, que um dia chega pequena e um dia pode ser hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário