17 junho 2013

O gigante acordou

Acordei. Confesso que meu sono durou bastante tempo; tiveram alguns que vieram me sacudir, mas a verdade é que eu não sabia o que era levantar desde a década de 90.
Acordei. Demorou pra isso acontecer. É que sonhar é confortável sabe? Estava tudo tão sereno que sair da zona de conforto parecia a coisa errada a se fazer.
Acordei. Me puseram pra dormir, me deram um pouco de dengo, algumas afirmativas e até cantaram. Veja só, cantaram o meu hino. O defenderam com tanta vivacidade, sorriram e acenarem que eu até acreditei que fosse verdade.
Mas acontece, que eu acordei. O gigante adormecido deu as caras, deixou de deitar em berço esplêndido pra mostrar que um filho meu não foge à luta.
Acordei. Acordei no rosto de cada jovem, no grito abafado de cada cidadão, na dor de uma mãe que viu seu filho sendo traçado pela criminalidade. Acordei no desemprego, na marginalidade, na precaridade. Acordei nos hospitais, nas escolas, nas universidades.
Acordei e vi grandes estádios, muitos gringos e médicos importados. Acordei e que decepção, bandido manipulando a população.
Acordei na rua, na internet e estou até falando outros idiomas. Acordei e não foi por centavos, é que precisava reparar todos esses estragos. 
Acordei e não venha me pedir calma. Pacífico fui e abusaram, agora aguentem a resposta ao seu descaso.
Muitos dizem que eu não deveria ter acordado. Alguns, acham que não tenho motivo e que o sono, ah.. o sono era onde eu deveria ter ficado. A ignorância é uma benção, tenho que admitir. Mas a verdade liberta e não temos pra onde fugir. 
Filhos meus, já se foi a hora em que me maltrataram e me usaram. Levantem-se porque a causa é minha e sua, não são apenas delinquentes lá na rua. 
 Venham comigo, porque sabemos muito bem a onde ir. E aos queridos governantes, sinto lhe informar, mas o gigante despertou e agora vocês também não vão conseguir dormir.



7 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...